Fiat 500 terá loja de customização nos EUA

Marca italiana adota solução local para satisfazer clientes que quiserem modificar seus veículos.
A Fiat vai botar em prática o programa que apresentou no SEMA Show, maior evento de "tunning" do mundo que se encerrou no último dia 2, em Las Vegas. Como o Cinquecento é um dos carros preferidos para ser "mexido", a marca italiana vai adotar uma solução caseira para fazer com que seus clientes façam as modificações com peças da própria fabricante. A divisão norte-americana da marca vai abrir uma loja de customização para aqueles que quiserem fazer alguns "ajustes" em seu 500. Inicialmente, os proprietários poderão escolher entre 60 itens, que contarão com kits aerodinâmicos, racks para o teto e uma gama de gráficos para a pintura da carroceria. Além disso, os bancos de couro terão a opção de configuração "Sport" ou "Pop". 

Os veículos poderão ser "montados" na própria concessionária, que terão um catálogo com as peças disponíveis. Daí para frente é só o cliente se divertir.

Em entrevista ao site Automotive News, Tim Kuniskis, chefão da marca na terra do Tio Sam, disse que não saber quanto aproximadamente os proprietários do carro com aspecto retrô gastam com as modificações. Porém, em conversa com os concessionários, o CEO contou que várias pessoas buscam peças de outras marcas e a Mopar Parts, divisão de peças automotivas da Chrysler - que agora pertence a Fiat - não possui uma parcela grande desse mercado. A solução encontrada é para atrair essas pessoas, mas Kuniskis prega a cautela para o programa dar certo. "Nós vamos fazer isso devagar para que dê certo".

De acordo com o sucesso ou não do programa, a Fiat espera aumentar a gama para mais de 150 peças, que poderão incluir questões mais mecânicas como aumento de performance do motor e sistema de escapamento. O único "problema" é a espera. Os carros customizados demoram cerca de dois meses para chegar à garagem dos clientes. 


Fonte: Motor Dream
Fiat 500 terá loja de customização nos EUA Fiat 500 terá loja de customização nos EUA Reviewed by Baixarada.blogspot.com on 06:18 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.